|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
10/06/2014 |
Data da última atualização: |
20/07/2017 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
CRISCUOLO, C. (ed.). |
Afiliação: |
CRISTINA CRISCUOLO, CNPM. |
Título: |
Atlas escolar da região metropolitana de Campinas. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2013. |
Volume: |
v. 1. |
Páginas: |
96 p. |
ISBN: |
9788570352392 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O projeto GeoAtlas contribuiu para disseminar a importância que as atividades agropecuárias desempenham para a sociedade. A equipe do projeto utilizou a geotecnologia como ferramenta facilitadora na elaboração deste Atlas escolar da Região Metropolitana de Campinas. Ao longo do projeto, a equipe investiu em duas grandes frentes. A primeira delas foi capacitar um grupo piloto de professores da rede municipal de ensino de Campinas no uso de sistema de informação geográfica e no acesso a dados gratuitos disponíveis na internet. Com essa experiência, foram elaborados conjuntos de materiais a serem transferidos para outros professores interessados em preparar seu próprio material escolar e utilizá-lo em sala de aula de forma dinâmica e independente. A segunda frente de trabalho foi definir e implementar metodologia para a elaboração participativa de material didático, focada na abordagem de temas de caráter local, no uso de novas tecnologias em sala de aula e na importância do tema agropecuária e seus desdobramentos na sociedade global. Nessa etapa, foram promovidas oficinas, durante as quais a equipe de técnicos e professores definiu o conteúdo e a abordagem dos temas inseridos no atlas com base em necessidades práticas do público escolar. |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Educação infanto-juvenil; Geotecnologia; Região metropolitana de Campinas; Uso das terras. |
Thesagro: |
Geografia. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106217/1/AtlasEscolar.pdf
|
Marc: |
LEADER 01850nam a2200217 a 4500 001 1988128 005 2017-07-20 008 2013 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a9788570352392 100 1 $aCRISCUOLO, C. 245 $aAtlas escolar da região metropolitana de Campinas. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2013 300 $a96 p. v. 1. 490 $vv. 1. 520 $aO projeto GeoAtlas contribuiu para disseminar a importância que as atividades agropecuárias desempenham para a sociedade. A equipe do projeto utilizou a geotecnologia como ferramenta facilitadora na elaboração deste Atlas escolar da Região Metropolitana de Campinas. Ao longo do projeto, a equipe investiu em duas grandes frentes. A primeira delas foi capacitar um grupo piloto de professores da rede municipal de ensino de Campinas no uso de sistema de informação geográfica e no acesso a dados gratuitos disponíveis na internet. Com essa experiência, foram elaborados conjuntos de materiais a serem transferidos para outros professores interessados em preparar seu próprio material escolar e utilizá-lo em sala de aula de forma dinâmica e independente. A segunda frente de trabalho foi definir e implementar metodologia para a elaboração participativa de material didático, focada na abordagem de temas de caráter local, no uso de novas tecnologias em sala de aula e na importância do tema agropecuária e seus desdobramentos na sociedade global. Nessa etapa, foram promovidas oficinas, durante as quais a equipe de técnicos e professores definiu o conteúdo e a abordagem dos temas inseridos no atlas com base em necessidades práticas do público escolar. 650 $aGeografia 653 $aAgropecuária 653 $aEducação infanto-juvenil 653 $aGeotecnologia 653 $aRegião metropolitana de Campinas 653 $aUso das terras
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Territorial (CNPM) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 75 | |
1. | | CRISCUOLO, C. Geotecnologia e sua contribuição nas pesquisas escolares. In: Pesco conectando ideias: pensando o Pesco: reflexões sobre pesquisa e conhecimento na escola. Campinas, SP: Prefeitura Municipal de Campinas/ Secretaria Municipal de Educação, 2021. parte 1. p. 46-56. (Caderno curricular temático, 6)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
7. | | CRISCUOLO, C.; BRAGANTINI, C. Educação e transferência de tecnologia. In: TÔSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; BOLFE, E. L.; BATISTELLA, M. (Ed.). Geotecnologias e geoinformação. Brasília, DF: Embrapa, 2014. p. 233-248. (Coleção 500 Perguntas, 500 Respostas)Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Territorial. |
| |
Registros recuperados : 75 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|